Veja agora pelo menos 5 motivos para manter em dia suas visitas ao dentista!

5MOTIVOSPARAIRNODENTISTA

1- Prevenção
Como dito antes, uma das principais funções das visitas periódicas ao dentista é prevenir doenças bucais, cáries e outros problemas que podem surgir. Na consulta de revisão o dentista vai avaliar tudo e indicar algum tratamento para manter a saúde dos seus dentes, caso necessário.

2- Perder o medo do dentista
Com as consultas periódicas, você vai se acostumando com o ambiente de consultório, com os aparelhos, com o seu dentista, além de evitar problemas sérios. Você vai notar que aos poucos, o medo de dentista, caso exista, vai desaparecer. E essa dica vale inclusive para as crianças! Atualmente os equipamentos também propiciam maior conforto, evitando o barulho do motor, por exemplo.

3- Evitar dores de dente
Com as revisões frequentes você não será pego de surpresa com uma dor de dente, pois seu dentista terá detectado qualquer problema antes mesmo de algum incômodo começar a se manifestar. Só por esse motivo já vale a pena agendar uma consulta, não acha?

4-Faz bem para a sua autoestima
Ter um sorriso bonito, o que significa estar confortável com o seu sorriso, é fator essencial para manter a sua autoestima, pois facilita a socialização e sucesso na carreira profissional. Se você consulta com seu dentista regularmente, provavelmente não terá problemas com mau hálito, terá resolvido qualquer imperfeição que incomode seja nos dentes, ou na gengiva, e ficará muito mais a vontade para conversar e sorrir.

5- Fique sabendo das novidades
A odontologia tem mudado a cada dia com o surgimento de novas tecnologias, tratamentos e medicamentos para facilitar a vida dos pacientes. Na medida em que você for com mais frequência ao dentista, ficará sabendo mais sobre a sua saúde bucal, seu dentista saberá quais tratamentos lhe interessam, e você vai ficar sabendo das novidades.

Você sabe em que consiste um check-up odontológico?

Numa consulta de rotina o dentista faz uma avaliação da sua saúde bucal, dentes e gengiva. Aqui no Consultório Sandrelle aproveitamos para fazer a profilaxia, que nada mais é do que uma limpeza nos dentes. Trata-se de um exame clínico para detectar qualquer anormalidade, no qual podem ser solicitados alguns exames como radiografias, eu possa confirmar ou descartar alguma suspeita de problemas nos dentes ou tecidos que os envolve. Ao final, é emitido um diagnóstico e indicados tratamentos corretivos, quando identificado algum problema a ser tratado, ou indicações para evitar que se desenvolvam.

Gostou das dicas? Aqui temos um cuidado especial com cada paciente. Estamos sempre buscando novidades para oferecer o melhor para você.

R. Dr. Timóteo, 371 – Sala 504, Floresta, Porto Alegre – RS

Segunda á sexta das 8:00 ás 20:00.

 (51)37373588  (51)981539886

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s