Saiba porque trocar de escova de dentes é tão importante

Substituir sua escova de dentes velha por uma nova é mais importante do que se imagina. Tem gente que não liga muito para este momento ou acaba esquecendo de fazer a mudança. Mas, apesar de ser a companheira que constrói uma grande relação com seu sorriso, ela precisa ser trocada regularmente, a cada três meses. Mesmo que as cerdas da escova estejam aparentemente boas, o tempo de substituição não deve ser ignorado.

escova.png

A cada três meses

A maioria dos dentistas concorda que você deve trocar sua escova dental a cada três meses ou quando as cerdas deformarem. Estudos mostram que após três meses de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas.

Pegou Gripe? Pegue uma nova escova de dentes

As cerdas da escova de dente é um ótimo habitat para fungos e bactérias. Elas são bem úmidas e muitas pessoas ainda guardam em locais escuros e sem ventilação.

A dentista Heloísa Crisóstomo, da clínica Dental Concept, diz que o perigo começa quando as bactérias que fazem parte da flora bucal formam grandes colônias nessa ferramenta. “Essa proliferação pode acabar trazendo patologias para quem faz uso dessa escova ou pra quem acaba guardando próximo a escovas de outros membros da família, podendo causar infecção cruzada”.

Para evitar que os vírus da gripe e resfriado se propaguem de uma escova para outra, tente evitar que sua escova se encoste em outras quando guardada. Um porta-escovas tradicional com fendas para manter diversas escovas em pé é um investimento valioso para a saúde de sua família.

Risco à saúde

Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que o brasileiro troca de escova de dentes em média a cada 18 meses. Segundo o dentista Luis Calicchio, sócio do Ateliê Oral, esse comportamento é extremamente prejudicial à saúde dos usuários, que correm o risco de prejudicar não apenas a sua saúde bucal, mas também todo seu organismo.

Dica!

Marque na sua agenda ou no calendário quando precisa ir ao dentista, que tal fazer essa experiência com o tempo de uso da sua escova? Funciona. Basta anotar o dia da primeira escovação que fez com a nova ferramenta e marcar logo o dia da troca. Fique de olho para não ultrapassar os 90 dias.

 

 

E quando precisar agende uma Consulta!

Carie

Muitas pessoas não vão ao dentista por acharem o tratamento caro, realmente, um tratamento odontológico torna-se muito elevado porque o paciente quando procura um dentista já está sentindo dor. Tudo isso poderia ser evitado visitando o dentista regularmente e utilizando a saúde bucal preventiva.

A prevenção é mais barata do que o tratamento de uma doença. #saúdebucal

Somos um Consultório Odontológico planejado para cuidar do seu sorriso. Contamos com técnicas e equipamentos modernos para garantir aos nossos pacientes tratamentos mais rápidos e eficientes. Aqui seu atendimento é totalmente personalizado. Nosso ambiente é aconchegante e muito agradável.

   consultório😀  Acesso fácil e seguro.
   😆  Estacionamento privativo gratuito.
   😀  Ambiente climatizado.
   😆  Equipamentos de última geração.
   😀  Internet wireless

Venha conhecer o consultório! 

Agende um revisão e mantenha a boca saudável SEMPRE!

Segunda á sexta das 8:00 ás 20:00

Telefones: (51)37373588  (51)981539886

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s