Vamos continuar falando de Combate do Fumo?

Um sorriso amarelo sempre chama a atenção no nosso consultório e um dos motivos dessa coloração nos dentes é o uso do CIGARRO.

pare-de-fumar

E ontem, dia 29 de agosto foi o Dia Nacional do Combate do Fumo. Por isso vamos estamos abordando desde ontem esse assunto tão preocupante, pois o tabagismo é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo.

Postagem de ontem: clique aqui!

Estima-se que no país ocorram 200 mil falecimentos por ano, em consequência do cigarro então vamos aproveitar Dia de Combate ao Fumo, 29 de agosto, para conscientizar a população sobre os males do vício!

🚭 Mantendo os cuidados em casa 

A nicotina do cigarro é uma substância causadora de dependência extrema; é por isso que não é fácil deixar o hábito de fumar. Entretanto, se a pessoa for fumante, parar de fumar será um passo importante para melhorar a saúde geral.

Uma vez que deixar de fumar é um grande desafio, a maioria das pessoas precisa de suporte. Não se deve hesitar em conversar com o dentista sobre o desejo de parar de fumar. À medida que a pessoa desenvolve um curso de ação para se ajudar, manter a boca e os dentes limpos poderá ser um incentivo diário para buscar a saúde perfeita. A escovação diária com creme dental com flúor e uso do fio dental previnem a cárie e a doença periodontal . Agora que conhecemos os perigos do tabagismo para a saúde bucal, devemos lembrar que nunca é tarde para começar o processo de um estilo de vida melhor e mais sadio.

🚭 Quer parar de fumar? 

Equivocadamente muitas pessoas acreditam que o  tabagista  é um  “viciado”, “sem força de vontade”, “que não deixa de fumar porque não quer”.  Não é isso. Na verdade quem fuma sofre de dependência química, ou seja, é alguém que ao tentar deixar de fumar, se defronta com grandes desconfortos  físicos e psicológicos que trazem sofrimento, e que pode impor a necessidade de várias tentativas até que finalmente consiga abandonar o tabaco. Entender o que acontece com o tabagista e suas tentativas de parar de fumar é fundamental  para que se possa ter a real dimensão do problema. Portanto, se você quer parar de fumar comece escolhendo uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar outra coisa que goste de fazer para se distrair e relaxar.

Acesse na biblioteca o fôlder “Você está querendo parar de fumar?”.

Se não consegue parar de fumar sozinho procure um tratamento especializado. Para informações mais detalhadas, favor consultar a Coordenação de Controle do Tabagismo da sua Secretaria Estadual e/ou Municipal de Saúde.

Lembrando que todos esses problemas de doença são passível de prevenção. Ao evitar o tabagismo e outros comportamentos de alto risco consultando o dentista regularmente para consultas de rotina a pessoa poderá se prevenir e manter um sorriso branco e saudável!

Então qualquer dúvida nesse assunto pode entrar em contato com a gente!

Telefones: (51)37373588  (51)8153.9886 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s