Mas o que é feito em uma consulta de revisão?

Mas o que é feito em uma consulta de revisão

Essa é uma questão muito ampla e varia de profissional para profissional. O que nós esperamos em uma consulta de revisão é que, independente da idade do paciente, sejam investigados seus hábitos: alimentares, parafuncionais (bruxismo, roer unhas, utilizar chupetas, mamadeiras) e de higiene. Após questionar sobre a situação de saúde, é hora de partir para a prática.

É muito importante que os dentes estejam limpos. Então, por vezes, é necessário uma profilaxia (limpeza) para que o Dentista possa detectar possíveis problemas em seus dentes.

Dentes limpos e secos, o profissional procura por cáries, alterações na gengiva (gengivite, retração), periodontite e  manchas.

É realizado um exame completo de bochechas, língua e céu da boca para detectar doenças. Lembre-se: lesões na boca que durem mais de 14 dias devem ser investigadas.

São identificadas as condições de mordida. Porque o ideal é que assim que detectados os problemas, esses recebam tratamento adequado.

Se o paciente possui próteses fixas ou removíveis, essas também merecem atenção. Verificar falhas e condições da mucosa são muito importantes para uma boa saúde bucal.

O período entre essas consultas de revisão varia e é pessoal. Isso vai depender da situação em que encontravam-se seus dentes e gengivas na última consulta. Porém, na maioria dos casos esse período de intervalo é de 6 meses, podendo ser também de 3 meses.

Por isso, aproveite o período de férias para fazer um check-up !

doctor-563429_1920

Agende uma consulta e venha fazer sua revisão com a gente! Telefones: (51)37373588  (51)8153.9886

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s