Hoje é comemorado o Dia Mundial da Saúde

16.04.07 - DIA MUNDIAL DA SAUDE

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.

Em 1946, a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 7 de abril de 1950. A data foi escolhida porque em 7 de abril de 1948 a OMS foi criada. Ao longo dos mais de 60 anos, a agência enfrentou vários desafios, como a luta contra a tuberculose, o tétano, a poliomielite, o HIV, o tabagismo e mais recentemente o ebola. O Brasil tem participação fundamental na história da OMS. A proposta de criação da agência foi de autoria dos delegados do Brasil, que em 1945 propuseram a criação de um “organismo internacional de saúde pública de alcance mundial”. Desde então, Brasil trabalha e desenvolve uma intensa cooperação com a Organização Mundial da Saúde.

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.

12057093_1676607522591210_99975319_n
Campanha do Facebook

 

Na maioria do tempo da ciência da medicina, os profissionais de saúde se preocupavam em identificar e curar as doenças, esse modelo de saúde, hoje em dia, já é outro. Hoje, temos a saúde como o bem maior e deve ser levado a sério. Ter uma boa saúde é fundamental para o bom funcionamento do corpo e mente (não precisamos nem falar que a saúde começa pela boca, FATO!). Medidas simples e adoção de hábitos, além de visitas periódicas aos médicos e cirurgiões-dentistas, podem, literalmente, salvar vidas (e seu BOLSO $$$).

Prevenção não é conversa de profissional de saúde, é muito mais que isso, é ação, é se cuidar, se amar primeiramente! Essa papo de que “não sinto nada, não tenho dor, nada me incomoda” ou “tenho pavor de dentista” é furado! Quem realmente se ama.. Se cuida! Como dizia o velho e mais sábio ditado: prevenir é melhor que remediar!

Então, vem com a gente, estamos te esperando de braços abertos e com todo amor que temos por essa profissão. Além de ser melhor do que remediar, prevenir é mais gostoso, não é doloroso e se torna até divertido. Duvido esse teu “pavor de dentista” permanecer aqui!

Marque sua revisão, não espera doer não!

Agende uma consulta: (51)37373588 (51)81539886

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s