❤️ 25 de novembro 💓 Dia Nacional do doador de Sangue ❤️

25 DE NOVEMBRO - DOAÇÃO DE SANGUE

O Dia Nacional do Doador de Sangue serve para homenagear todas as pessoas que separam um tempo durante sua rotina para ser doador voluntário. Estas pessoas tem o seu sangue coletado para poder ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue. 💓

No Brasil existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue. Para realizar esta atividade, é necessário ser maior de 18 anos, ter peso superior à 50kg, não estar grávida, não ter feito tatuagens recentemente, entre outros requisitos.

 

402459423_5e5aa9d451_b

Hemocentros abrem semana em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue

O Hemocentro do Estado do RS (Hemorgs) e demais hemocentros regionais localizados no interior do Estado estão movimentados esta semana abrindo as comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue – 25 de novembro,domingo. Uma programação especial vai destacar entidades parceiras e doadores voluntários que garantem os estoques distribuídos aos leitos do SUS dos hospitais de suas áreas de abrangência.

As ações abrem a temporada de campanhas de estímulo à doação, considerando a queda do número de doadores no verão, especialmente com as festas de fim-de-ano, férias e Carnaval. Durante a semana, o Hemorgs (Av. Bento Gonçalves, 3722, Bairro Partenon, Porto Alegre, fone (51) 3336.6755, http://www.hemocentro.rs.gov.br ) vai receber grupos agendados de doadores como, por exemplo, de Esteio, da UniRitter e da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE . O horário de funcionamento do Hemocentro é de segundas a sextas-feiras, das 8h às 18h.

Na terça-feira (20/11), às 15h, tem apresentação da orquestra do Instituto Popular de Arte – Educação, ONG da Lomba do Pinheiro que trabalha com crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos. Na quarta-feira pela manhã (11h), o Inter vai levar ao Hemocentro seu mascote oficial, o Saci, acompanhado do ex-jogador Caçapava, ídolo colorado da década de 1970. Já às 11h de sexta-feira (23) tem apresentação da Banda da Brigada Militar.  Fonte: http://www.hemocentro.rs.gov.br/

Então é isso ai, faça sua parte também! Doe Sangue e salve vidas! ❤️

E quando precisar estamos te esperando para aquela revisão no sorriso e manter a sua boca saudável SEMPRE!

Telefones: (51)37373588  (51)8153.9886

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s