Dia 13 de novembro – Dia mundial da gentileza! GENTILEZA GERA GENTILEZA

gentileza

Dia 13 de novembro – Dia mundial da gentileza! GENTILEZA GERA GENTILEZA JÁ DIZIA O PROFETA! E por falar nesse assunto decidi reservar este espaço para relatar um pouco da vida de José Datrino, um senhor que destinou os ultimos anos de sua vida a pregar palavras de positivas, mais conhecido como “Profeta Gentileza”.

Ele nasceu na cafelândia, 11 de abril de 1917 – Mirandópolis, 29 de maio de 1996) , foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba. “Gentileza gera gentileza” é sua frase mais conhecida. Suas mensagens chegaram a muitas pessoas, até a Cantora Marisa Monte escreveu uma musica em sua homenagem.

Mas e ai, você sabe de onde surgiu o Dia da Gentileza?

O movimento mundial pela gentileza surgiu em 1997 durante um Congresso de Tóquio onde o Small Kindness Movement of Japan reuniu grupos de varias nações que mantinham em seus países ações de gentileza. Após três anos de experiências, o Movimento Mundial pela Gentileza foi concretizado lançando oficialmente o movimento.

Faça sua parte também! Gentileza gera Gentileza!

Aqui no consultório tratamos muito bem dos nossos pacientes e deixamos seu sorriso perfeito para que você possa RIR e SORRIR bastante! Então estamos te esperando, agende uma consulta de revisão e venha sorrir com a gente! Telefones: (51)37373588  (51)8153.9886

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s